Sobre a Academia Paul Harris
A Academia Paul Harris é uma iniciativa sem fins lucrativos que pretende apoiar futuros talentos na aquisição de habilidades de liderança, enquanto ampliam os seus conhecimentos e aprendem o valor dos serviços humanitários.
Com o objetivo de criar um verdadeiro “elevador de líderes”, a Academia Paul Harris irá permitir aos Rotários e jovens do Distrito 1970 desenvolverem competências fundamentais no mundo atual. Tendo por base a ética e os valores rotários, o nosso objetivo é dotar os mais jovens de ferramentas que lhes permitam enfrentar o mercado de trabalho e os desafios globais.
O desenvolvimento de líderes com base nos princípios e valores de Rotary é também uma forma de preparar o futuro de uma sociedade mais justa e equilibrada, onde valores humanistas e solidários poderão fazer a diferença nas comunidades.
A Academia Paul Harris tem atualmente a seu cargo o desenvolvimento de três programas: Junior Leadership, Elevate Leadership e Impact.
“Dar de si antes de pensar em si”
Quem foi Paul Harris?
O Rotary começou com a visão de um homem: Paul P. Harris.
Paul Harris nasceu em 19 de abril de 1868 em Racine, Wisconsin (EUA), frequentou a University of Vermont e a Princeton University e, em 1891, formou-se em direito pela University of Iowa.
Em 23 de fevereiro de 1905, Paul Harris, Gustavus Loehr, Silvester Schiele e Hiram Shorey reuniram-se em Chicago, para a que viria a ser conhecida como a primeira reunião de Rotary Club.
Em 1910, o Rotary ficou estabelecido e em agosto de 1910, os Rotários realizaram a sua primeira convenção nacional em Chicago, onde os 16 clubes existentes se unificaram na Associação Nacional de Rotary Clubs (atual Rotary International), elegendo Paul Harris enquanto 1.º presidente de RI por unanimidade (mais tarde foi eleito presidente emérito, título que manteve até a sua morte).
Em meados de 1920, Paul Harris retomou ativamente o seu envolvimento em Rotary, dando a cara pela organização. Promoveu o quadro associativo e os serviços, participou em convenções e visitou clubes em todo o mundo.
Paul Harris morreu em Chicago aos 78 anos, não sem antes ter criado a Fundação Rotária, que apoia anualmente causas em todo o mundo com cerca de 400 milhões de dólares.
Programas de liderança para jovens
